quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Bloqueio de ligações de telemarketing

Paranaenses já podem se cadastrar para bloquear ligações de telemarketing

O paranaense que não quiser mais receber telefonemas de institutos de pesquisa ou de empresas que oferecem produtos e serviços agora pode colocar o nome em um cadastro para impedir esse tipo de ligação. Foi lançado no site da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon-PR) o sistema de bloqueio de recebimento de ligações de telemarketing.

O cadastro está previsto na Lei 16.135/2009, sancionada no dia 24 de junho. A partir da inscrição, o prazo máximo para a empresa obter os dados do cliente que solicitou o bloqueio será de 30 dias. A partir daí, caso o usuário receba uma ligação de telemarketing, deverá anotar data, nome da empresa prestadora do serviço e registrar ocorrência no Procon. O bloqueio vale inclusive para empresas de outros estados brasileiros.

O serviço é gratuito. A solicitação do bloqueio de linhas telefônicas pode ser feito pela internet, por telefone (0800 41 1512) ou pessoalmente, na sede do órgão (Alameda Cabral, 184 – Centro, Curitiba).

Site do Procon: http://www.procon.pr.gov.br/

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